iPad 2 é anunciado pela Apple

Inicialmente eu gostaria de me desculpar por postar esta notícia apenas hoje, mas infelizmente houve um terremoto um problema com minha internet e não pude assistir ao evento a tempo… Mas agora vamos ao que interessa: O iPad 2!

Assim que consegui fazer minha internet funcionar, assisti ao evento e fiquei maravilhado com os novos recursos da tablet. Agora ele conta com um processador dual-core que a Apple chama de A5, prometendo uma velocidade 2x maior que a do 1º iPad. Não parando por aí, o poder de processamento gráfico aumentou 9x.

O design agora é 33% mais fino e seu peso é 15% menor .O design é menos arredondado, lembrando muito o iPod Touch. Ele agora conta com uma câmera frontal para chamadas FaceTime e uma traseira que grava vídeos em 720p. Durante o evento a Apple também mostrou uma nova capa feita especialmente para o iPad 2, chamada Smart Cover (ou capa inteligente, em português). A nova capa se prende à carcaça do iPad magneticamente e tampa apenas a tela, assim ela adiciona peso e tamanho mínimos. Ela também pode ser colocada e retirada rapidamente e o iPad liga e desliga a tela de acordo com a capa.

Veja o vídeo abaixo:

A Apple também desenvolveu novos aplicativos destinados à sua tablet: iMovie, GarageBand e Photo Booth.

O iMovie é o mesmo aplicativo que já temos em nossos iPhones, mas agora está otimizado para a tela do iPad e inclui alguns temas novos.

O GarageBand, pra quem não sabe, é um aplicativo de criação musical (que eu mesmo uso muito :P) e permite a adição de efeitos e instrumentos reais e virtuais. Uma novidade no aplicativo para iOS é a função Smart Instruments, que permite ao usuário criar músicas sem que para isso ele tenha que saber tocar um instrumento (o app faz isso por você).

O Photo Booth é um app bem conhecido e apreciado pelos usuários de Mac. Com ele você pode tirar fotos usando alguns efeitos especiais, alguns deles deixam as fotos muito engraçadas, e outros apenas adicionam um toque especial.

Conclusão: A Apple fez um ótimo trabalho na atualização do iPad. As câmeras, o processador dual-core e o design mais fino fazem com que muitos dos tablets com Honeycomb fiquem no chinelo, e como o próprio Steve Jobs disse, 2011 será o ano do iPad 2, não das cópias (ouviu Google?).

Sinceramente, por mais que no ano passado Steve tenha dito que o iPad não foi feito para substituir um computador, acho que agora é perfeitamente possível dizer que ele dá conta do trabalho, principalmente por  possuir uma câmera frontal.

O iPad 2 estará disponível no dia 11 de Março nos EUA e virá com o iOS 4.3. Os preços serão iguais aos da primeira geração.

Caso tenha perdido o Stream ao vivo ontem, clique aqui para assistir à keynote.

Anúncios

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: